Aspe é a associação que representa os pesquisadores agropecuários da Epamig
Na imagem, o diretor-presidente da Aspe, Emerson Gonçalves (E), a diretora-administrativa, Cláudia de Souza, e o diretor-financeiro, João Reis (D) | Divulgação/Aspe


Entidade de classe visa a defesa dos direitos e interesses dos filiados, perante o Poder Público e a sociedade

A Associação de Pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Aspe) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 25 de agosto de 2009, em Viçosa, na Zona da Mata mineira.

A Aspe representa os empregados ocupantes do cargo de “Técnico de Nível Superior” da Epamig, com função de Pesquisador, ativos, inativos ou pensionistas, filiados à entidade.

A principal atuação institucional realizada é a defesa dos direitos e interesses da categoria, de forma judicial ou extrajudicial. Outra ação de destaque desempenhada é a luta por melhores condições de trabalho e de remuneração dos associados.

Para tanto, é dirigida pela Diretoria-Executiva, órgão administrativo responsável pelo cumprimento das normas da instituição, às quais foram estabelecidas no Estatuto Social e no Regimento Interno. Ainda conta com a participação gerencial do Conselho Deliberativo, para as funções consultivas; e do Conselho Fiscal, para as fiscalizadoras.

Dessa forma, por também ter o intuito de valorizar o meio ambiente, a saúde pública e a proteção do consumidor de bens e serviços, a Aspe convida o Poder Público e a sociedade a conhecerem o trabalho cooperativo já realizado há quase 15 anos.

Essa função exercida é em prol do desenvolvimento e promoção dos pesquisadores e das pesquisas agropecuárias da Epamig, que visam o aumento da qualidade e produtividade dos alimentos cultivados no estado de Minas Gerais.

Inteire-se mais sobre a Aspe em aspepesq.org.br e nas principais mídias sociais no perfil @‌aspepesq!

ASPE: Em defesa dos direitos e interesses dos Pesquisadores Agropecuários da Epamig.